Páginas

15 maio 2012

"Escalada"

Ouvi por muito tempo
eco de meus passos
solo seco descampado
a voz do vento
rangendo, ardido, cortando
meu gemido
secando o pranto
feroz, o sol
queimando a pele branca
fina e delicada
expondo as marcas
Pisei pedras 
cortei os dedos
deixei pegadas
nodoadas em rubro
pálido rosto
olhos fixos
no peito a dor gritava
na beira do abismo
soltei meu corpo
eco estremecido
daquele grito
por mim apenas ...
... ouvido
entre nuvens espessas
fora acariciada
a visão turvada
corpo jogado ao chão
áspero, rugoso
úmido, lodoso
lágrimas caídas
fendas abertas ...
... como meu rosto
a frente, adiante
grito de todos
sem forças
olhos erguidos
pronta escalada
terreno rochoso
subida desejada
perguntam: só? 
já estou acostumada
depois ...
... comemoro com todos!

(Kátia de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...