Páginas

26 janeiro 2012

"Eu, pelos caminhos"


Fui caminhar ... Andei por caminhos por onde nunca passei, entrei em ruas desconhecidas e vi, enxerguei fatos já tantas vezes vistos, mas nunca olhados com a alma. Vi jovens na calçada rindo aos borbotões e gargalhei por dentro porque assim também sei fazer e como é bom sorrir, vi um bêbado na sarjeta e imaginei a quanto tempo ele poderia estar ali, pensei em sua família e o que o levava a ficar daquele jeito, entristeci. Mais adiante numa rua estreita com pedra de paralelepípedos, numa casinha pequena, vi uma criança apanhando e aquilo me indignou, mas logo vi o rosto da mulher, onde o sofrimento estava estampado, não que a dor justifique agressão alguma, mas entendi, compreendi aquela mulher e seus impulsos.
Vi um homem de terno muito bem apessoado e também apressado, vi um artesão numa praça e seus brincos enfeitados com penachos de índio e achei bonito, engraçado também, mas bonito, tive vontade de comprar, mas não tinha levado dinheiro e apenas parei e me pus a conversar e com ele eu falei; ele me chamou de moça bonita e me pôs um de seus penachos em minha orelha, sorri, agradeci e sai toda vaidosa. Antes de eu ir embora esse moço engraçado e bonito apenas me disse: "Você moça bonita é isso e muito mais que teus olhos me dizem."
Pois é, voltei para casa satisfeita não por ver tanta gente ou coisa diferente. Mas, por ver a mim em meio a tudo isso, em todas essas circunstâncias e situações, ali eu estava com a minha emoção, fazendo parte da vida, estando viva com a minha porção, vendo o que de fato me agrada o que não, o que me traz indignação e o que faz despertar-me em compaixão. Sou eu em caminhos diferentes em meio a toda gente e digo como o meu amigo artesão: "Sou isso e muito mais que meus olhos me dizem." Belíssima caminhada onde me encontrei de novo, renovada volto pra casa e sim agora posso trabalhar sossegada. Grata a Vida por me mostrar os caminhos e me fazer ver-me em meio a tanta gente. Grata ao Amor que me acompanha e me faz enxerga a mim por onde vou. Grata por ser assim e renovar-me a cada instante. 
Grata eu Sou.

(Kátia de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...