Páginas

15 fevereiro 2012

Pétalas

‎"Pètala (V)"

Transmuta homem
sem vestes ...
carapaça rústica de teu ego
faça-se luz e transcende
cores em asas leves
assuma-te feio
beleza em ser inteiro
único, liga em ligação
funde-se em perfeito
imperfeito que é
luz em ascensão
metamorfosear-se
atravessando as sombras
no fim ... transmutação
Luz, Inteiro, Asas leves!

(Kátia de Souza)
***** ***** *****

"Pétala (VI)"


Sou orvalhada pétala ressequida
do inverno próximo
tua partida fizeste-me folha
retirando-me o porto em segurança
vagando, pousada em vazias ruas
passantes sem olhos, indiferentes
versejam inócuas palavras
nuas ...
resta-me pequenino galho
trilha marcada ao percurso
lembrança tua ...

(Kátia de Souza)
***** ***** *****

"Pétala (VII)

Sopra o vento lento
outra direção
ciclo em brumas
olhos enevoados 
garoa fina
peito apertado
tua voz em mim
fiz-me neste instante
menina em tua mão
por ti asas renascidas
conforta, coração!

(Kátia de Souza)
***** ***** *****

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...