Páginas

12 fevereiro 2012

‎"A formiga e a borboleta"

Em homenagem a um linda
Borboleta que me ajudou
a voar!
Conta a lenda, sabe Deus de quem, que existia uma borboleta que não sabia voar e viva ao chão rastejando-se com belas asas violetas. Certo dia, ela encontrou uma formiga, não era assim um ser dotado de tanta beleza, feia mesmo tadinha, mas encantadora porque ela se achava linda, vivia na beira dos lagos a se admirar e dizendo: Como sou bonita ... ai .. ai ... (rs).
Nesse encontro a borboleta ficou muito amiga da formiga e confessou seu segredo de querer voar. A formiga não sabia voar, mas resolveu ajudar. Então, disse à borboleta que ela tinha um sonho, gostaria de atravessar o lago onde ela ficava a se admirar todos os dias. A borboleta e a formiga então, resolveram colocar alguns gravetos no lago para que a formiga atravessasse, como um barco improvisado. 
A formiga se colocou em cima dos gravetos e a borboleta começou a empurrá-la, mas como o gravetos junto com a formiga eram muito pesados para o corpo frágil da borboleta, nada se movia, nem sequer as águas notavam a presença delas ali. Então, ela (a borboleta), começou a fazer muita força para empurrar e realizar o sonho de sua amiga formiga e neste esforço, suas asas criaram vida e começaram a se mexer e ela levantou um lindo voo na imensidão do lago, mas antes grudou suas delicadas patas na amiga inseparável e levou-a para o outro lado do lago. 
Foi assim nesse vínculo de amizade que ambas realizaram seus sonhos.

"Amizade a expressão de Amor mais linda e essencial em toda e qualquer relação." 

(Kátia de Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...